Digite aqui o assunto do seu interesse:

sábado, 3 de novembro de 2012

MEDIUNIDADE - MÉDIUNS FALANTES

Olá,

Médiuns falantes são aqueles por cujo meio os espíritos falam. 
O espírito que se quer manifestar liga-se ao perispírito do médium e, atuando-lhe no aparelho vocal, faz com que o médium lhe transmita as palavras.
Temos de distinguir dois gêneros de médiuns falantes: 
os médiuns falantes conscientes


 e os médiuns falantes inconscientes.
Os médiuns falantes conscientes sabem o que o espírito manifestante está falando, à medida que as palavras estão sendo ditadas. Depois da comunicação se lembram, ainda que vagamente, do que o espírito falou. Estes médiuns são comuns.
Os médiuns falantes inconscientes não sabem o que o espírito manifestante diz.
 Durante a comunicação ficam como que adormecidos e, quando o espírito se retira, acordam e de nada se lembram.
 Os médiuns falantes inconscientes também são chamados sonambúlicos. 
Quando o médium está em estado sonambúlico, seu espírito se desprende fàcilmente do corpo, dando lugar a que um espírito desencarnado se incorpore.
Há duas espécies de manifestações sonambúlicas : uma em que é um espírito desencarnado que se manifesta, outra em que é o próprio espírito do médium que entra em contato com os desencarnados e transmite o que eles querem dizer. 
Os médiuns inconscientes são raros.
Os médiuns falantes desempenham um papel preponderante na difusão do Espiritismo e na do Evangelho,
Por estes médiuns, os espíritos pronunciam magníficas preleções aos assistentes das sessões espíritas. Concitam -lhe à prática do bem. Explicam-lhes o Evangelho. Conversam com os presentes. É um prazer, somente avaliado por quem já o experimentou, conversarmos com um ente querido que, feliz, nos conta suas ocupações nos planos luminosos em que habita e onde serenamente nos espera.
Um médium falante espalha muitíssimas consolações. Os espíritos podem ver no íntimo de cada indivíduo seus pensamentos, suas preocupações, suas dores e desilusões. 
Pois bem; quando um espírito superior toma um médium e se dirige aos ouvintes sabe exatamente quais os pontos a abordar. E depois de lhe ouvirmos a sábia exortação, quantos pensamentos tristes se dissiparam; quantas preocupações desapareceram; quantas dores se mitigaram; quantas desilusões se esqueceram; quantas esperanças se
renovaram!
Se tu, meu irmão ou minha irmã, possuís a mediunidade falante, roga ao Pai que a transforme em fonte de consolo para todos os que sofrem.

MEDIUNIDADE SEM LÁGRIMAS  -  ELISEU RIGONATTI 

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.