Digite aqui o assunto do seu interesse:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mediunidade - ESCLARECIMENTO

Olá,

"Se duvidas do nosso dever de auxiliar os semelhantes, através da mediunidade, observa a obra imensa do Evangelho e pensa no que seria de nós, se Jesus houvesse duvidado de Deus."

EMMANUEL

Companheiros nossos e algumas pessoas estranhas ao Espiritismo admiram-se de que os Espíritos sofredores não sejam esclarecidos somente no Plano Espiritual, onde — afirmam — as possibilidades são maiores.

E indagam: Por que os Espíritos não são atendidos no Espaço?
Em primeiro lugar ?cabe-nos ressaltar duas coisas:
a) Os Espíritos são atendidos também no Espaço;
 b) Realmente, as possibilidades na área espiritual são grandes.
No entanto, nem todos os Espíritos estão em condições de ser socorridos ali, em virtude da grosseira materialidade que lhes flagela o campo mental, tornando-os insensíveis à cooperação de entidades superiores.
O contacto com a organização física do médium, na incorporação, ou psicofonia, fá-los sentir mais intensamente a cooperação doutrinária e vibracional destinada ao reajuste.
Incorporados, os Espíritos sofredores enxergam pelos olhos do médium, ouvem pelos ouvidos do médium, falam pela boca do médium.
O fluido humano, emanado do organismo do medianeiro, lhes constitui valioso instrumento de percepção.

Léon Denis, Emmanuel e André Luiz escrevem sobre o assunto.
O primeiro, no livro «No Invisível — Espiritismo e Mediunidade», escreve:

«Esses Espíritos, perturbados pela morte, acreditam ainda, muito tempo depois, pertencerem à vida
terrestre. Não lhes permitindo seus fluidos grosseiros entrarem em relação com Espíritos mais adiantados, são levados aos grupos de estudo, para serem instruídos acerca de sua nova condição.»

Emmanuel, explicando o trabalho de esclarecimento realizado nas reuniões espíritas, acentua:

«Grande número de almas desencarnadas nas ilusões da vida física, guardadas quase que integral-
mente no íntimo, conservam-se, por algum tempo, incapazes de apreender as vibrações do plano espiritual superior, sendo conduzidas por seus guias e amigos redimidos às reuniões fraternas do Espiritismo evangélico.»

André Luiz, no livro «Nos Domínios da Mediunidade», transmite-nos o ensino do Instrutor Áulus:

«São companheiros que trazem ainda a mente em teor vibratório idêntico ao da existência na carne. Na fase em que estagiam, mais depressa se ajustam com o auxílio dos encarnados, em cuja faixa de impressões ainda respiram.»

As palavras de Léon Denis, Emmanuel e André Luiz confirmam-se nas observações feitas em trabalhos mediúnicos. Fazem-nos compreender, com clareza, por que os Espíritos são esclarecidos no Espaço e na Terra, eliminando nossas dúvidas quanto ao «dever de auxiliar os semelhantes».

MARTINS PERALVA                          MEDIUNIDADE E EVOLUÇÃO

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.