Digite aqui o assunto do seu interesse:

sábado, 25 de julho de 2015

Mediunidade - Conduta III

Olá,

Que outros atributos caracterizam o bom médium?

 Bom médium é aquele que tem consciência das suas responsabilidades e dos seus limites, tudo fazendo por burilar-se à luz do pensamento cristão, agindo na ação da caridade incessante,
com que bem se arma para vencer as próprias imperfeições.
 A humanidade sempre exibiu pessoas superdotadas em todos os campos, as quais, por presunçosas e precipitadas, sem disciplina nem respeito aos próprios e aos alheios valores, quantas vezes não se atiraram a fundos abismos, donde não conseguiram erguer-se?
 Por isso que a mediunidade, para o desempenho da relevante tarefa espírita, requer homens que se desejem educar no bem, disciplinar-se e oferecer-se, no anonimato, se possível, ou discretamente, quando as oportunidades assim o exigirem, ao trabalho do amor e da iluminação da Terra.
 Para tanto, o estudo consciente e sistemático, o trabalho metódico
— na vida social cumprindo com os seus deveres, sem transformar-se em parasitas a pretexto da missão que devem desempenhar, como nos serviços espirituais com pontualidade e assiduidade
— o cultivo da oração e da vigilância, a par da prática da caridade no seu sentido elevado, constituem os antídotos à obsessão, ao desequilíbrio, em prol da própria paz e da felicidade entre todos.
 Nunca será demais que os médiuns se voltem para a reflexão, o silêncio interior e o mergulho mental nas lições do Evangelho em que haurirão inspiração e resistência para as contínuas lutas contra o mal que, afinal, reina dentro de todos nós.
 Nem é miserabilidade espiritual, nem instrumento de jactância e orgulho a mediunidade.
 Conhecer-lhe os recursos, cada dia descobrindo novas sutilezas e novas possibilidades, e fazer-se médium do bem em todo lugar são medidas providenciais para o bom uso da faculdade, com excelentes resultados para si próprio e para a sociedade.

Vianna de Carvalho/Divaldo P. Franco                     "  ENFOQUES ESPÍRITAS, Cap. 2 1 "

Qualidade na Prática Mediúnica                       Projeto Manuel P. Miranda

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.