Digite aqui o assunto do seu interesse:

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mediunidade - EDUCAÇÃO

Olá,

O médium educa a mediunidade ou educa-se para exercê-la?

 Educar-se incessantemente é dever a que o médium se deve comprometer intimamente a fim de não estacionar, e, aprimorando-se, lograr as relevantes finalidades que a Doutrina Espírita propõe para a mediunidade com Jesus.

NO LIMIAR DO INFINITO, Cap. 10, Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco.

 Diante desse conceito de educar-se para a mediunidade, que investimentos o médium deve fazer para exercer sua faculdade com proficiência?

 O exercício da mediunidade impõe equilíbrio, perseverança e sintonia. A disciplina, moral e mental, criará hábitos salutares que atrairão os Espíritos Superiores interessados no intercâmbio entre as duas esferas da Vida, facilitando o ministério. O equilíbrio, no comedimento de atitudes, durante a absorção dos fluidos e posterior comunhão psíquica com os desencarnados, auxiliará de forma eficaz na filtragem do pensamento e na exteriorização dele. A perseverança no labor produzirá um clima de harmonia no próprio médium, que se credenciará ao serviço do bem junto aos Obreiros da Vida Mais Alta, objetivando os resultados felizes. A sintonia decorrerá dos elementos referidos, porque se constitui do perfeito entrosamento entre o agente e o percipiente na tarefa relevante. Transitória e fugaz, a mediunidade, para ser exercida, necessita da interferência dos Espíritos, sem o que a faculdade, em si mesma, se deteriora e desaparece. Quanto mais trabalhada, mais fáceis se fazem os registros, cujas informações procedem do Além-Túmulo.
*
As disposições morais do médium são de vital importância para os cometimentos a que ele se vincula pelo impositivo da reencarnação. Não apenas o anelar pelo bem, mas o executar das ações de enobrecimento. Não apenas nos instantes ao mister dedicado, mas num comportamento natural de instrumento da Vida. Sendo o recurso valioso de quem se encontra no meio, na condição de instrumental imprescindível à conscientização do intermediário em favor dos resultados felizes.
A educação do médium, coordenando atitudes, corrigindo falhas de qualquer natureza, evitando estertores e distúrbios, equilibrando o pensamento e dirigindo-o, é técnica que resultará eficaz para uma sintonia correta. Nesse sentido, a evangelização espírita se impõe em caráter de urgência, evitando-se a vinculação com práticas e superstições perfeitamente dispensáveis. São os requisitos morais que respondem pelos resultados favoráveis ou não, na tarefa mediúnica.
 OFERENDA, Cap. Educação Mediúnica, Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco


Poderíamos encontrar nas recomendações de Jesus uma diretriz segura para o exercício mediúnico na Terra?

 Jesus recomendou com sabedoria aos Seus discípulos, portadores de mediunidade: "— Curai os enfermos, expulsai os demônios, dai de graça o que de graça recebestes" —, numa diretriz que não dá margem à evasão do dever nem tampouco à acomodação com o erro, à indolência ou à coleta de lucros materiais ou morais, como decorrência da prática mediúnica. O galardão de quem serve é a alegria de servir. Doa as tuas horas disponíveis ao exercício da mediunidade nobre: fala, escreve, ensina, aplica passes, magnetiza a água pura, ora em favor do teu próximo, intervém com bondade e otimismo nas paisagens enfermas de quem te busca; ajuda, evangeliza os Espíritos em perturbação, sobretudo, vive a lição do bem, arrimado à caridade, pois médium sem caridade pode ser comparado a cadáver de boa aparência, no entanto, a caminho da degeneração.
OFERENDA, Cap. Educação Mediúnica, Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco

QUALIDADE NA PRÁTICA MEDIÚNICA   Projeto Manuel P. Miranda

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.