Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Mediunidade - INIBIÇÃO

Olá,

Como alguém extremamente inibido, principalmente nas atividades mediúnicas, pode vencer esta deficiência?

Habituar-se, logo após a concentração, ao registrara presença e as impressões do comunicante, a abrir a boca e falar. Toda vez que nos mantivermos em posição de expectativa para receber as ideias do Espírito comunicante e deixarmo-nos dominar pela inibição o fenômeno não se desenvolve, a não ser no caso de violência obsessiva.

Ao concentrar-se, o médium pode pensar "Estou lá no meu quarto conversando com fulano. Meu amigo quer falar e eu vou transmitir o seu recado". E fale sem receios. As frases se formam com admirável fluência. O mesmo acontece numa palestra. O palestrante vai expor o tema, e a ideia vem surgindo paulatinamente. Surge a primeira frase, e o expositor fica esperando a seguinte; de repente, as ideias fluem de tal forma que é difícil controlá-las.
Portanto, surgindo a ideia na mente do sensitivo, ele se deve empolgar, porque o empolgamento facilita sobremaneira a comunicação, enquanto a inibição coíbe-a.
Por sua vez, estando-se participando de um trabalho mediúnico, deve-se ter em mente a possibilidade de surgirem construções no campo mental que são de ordem pessoal. Porém, quando se trata de um Espírito, estas vêm acompanhadas de sensações outras, no tórax, em outra parte do corpo, chegando, às vezes, a ter-se a impressão de um elevador que vai descendo vertiginosamente.
Em outros tipos de incorporação surge o pré-desmaio ou então a sensação de que as mãos estão frias, não querendo com isso dizer-se que elas fiquem frias, porém é como o médium as sente por causa da diminuição da circulação do sangue.
O primeiro sintoma da manifestação mediúnica é caracterizado pela aceleração ou diminuição da circulação sanguínea, acontecendo diminuição quando se comunicam Entidades superiores e aceleração no caso de Espíritos sofredores. Isto porque, os sofredores, quando atuam no sistema nervoso do médium, determinam a liberação de maior dose de adrenalina, daí a aceleração, enquanto os Mentores provocam um relax, produzindo a diminuição do fluxo circulatório para o transe. Nesse caso, o médium sente uma sensação de paz, e o timbre de voz vai diminuindo — embora não se queira dizer que todo Espírito superior tenha de falar devagar, pois existem aqueles que falam rápido, a depender, portanto, da personalidade, cabendo ao médium fazer estas diferenciações no transcorrer do tempo.
O conselho final para os médiuns em desenvolvimento se resume em darem campo mental, a fim de que o fenômeno ocorra, normalmente.

 Sinto a inspiração mas em seguida vem a inibição — descreve o médium — e logo depois vêm o conflito e a frustração. A minha intenção é colaborar, estar disponível, no entanto, não consigo vencer a inibição. O que devo fazer?

Deve-se partir da seguinte premissa: primeiro vem a inspiração, depois é que chega o conflito. Neste ínterim, diga para si mesmo: — "Eu posso dizer palavras de paz e edificação".
Quando o doutrinador, para que a mente dos componentes da prática mediúnica não permaneça vazia, sugere — "Oremos!", e o médium, neste momento, sentir o impulso de falar, estando dentro do tempo estabelecido para comunicações de Entidades felizes, deve abrir a boca e deixar fluir o que vem na mente. Se não for um Espírito desencarnado, é o Espírito do médium dizendo palavras salutares e benéficas que todos irão ouvir. Se não vier nenhum nome para rotular no final, não diga.
O grande fator inibidor é a preocupação que sentimos a respeito da opinião das outras pessoas. O melindre, quanto à opinião alheia a respeito da nossa integridade moral, funciona como elemento de alta carga inibidora. O conselho que damos, é lembrarmo-nos sempre de uma realidade da qual não podemos fugir nunca: existe um hábito enraizado na personalidade humana levando os indivíduos a duvidarem de todo mundo e não seremos nós a exceção.

 Divaldo P. Franco Responde/Projeto Manoel P.de Miranda
 "  QUALIDADE NA PRÁTICA MEDIÚNICA "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.