Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mediunidade - Sintonia IV

Olá,

Como orientar o médium de transe consciente na questão da sintonia?
 Na problemática da mediunidade, a questão de relevância não se prende à lucidez pela consciência ou ao sono pela inconsciência para o fenômeno ser autêntico, antes à sintonia que resulta dos processos de vinculação mental do sensitivo com as ideias e
interesses que melhor lhe aprouverem. De pouca monta a celeuma como a desconfiança em torno das manifestações por psicofonia e por psicografia sob o controle consciente do médium.
 A relevância está no comportamento moral deste, do que resultará o conteúdo da mensagem, porquanto, de acordo com as construções mentais e o clima psíquico de cada um, serão atraídos os Espíritos que se afinam por semelhança e necessidade emocional.
 Sem dúvida, o escrúpulo deve sempre nortear o indivíduo em todos os labores a que se afervore. Todavia, convém não se desconsiderar que o excesso de cautela é tão pernicioso quanto a sua falta. Não te escuses de produzir mediunicamente, porque se te assomem conflitos, quanto ao estágio na consciência em que por enquanto te encontras.
 Procura desincumbir-te do ministério, arrimado às santas intenções, e estruturado nos postulados do conhecimento doutrinário, com cujos valores não tropeçarás.
 De forma alguma cultives receios improcedentes tais como os fantasmas do animismo e da mistificação.
 Em todo processo mediúnico, intelectual ou físico, sempre encontrarás algo que se exterioriza do instrumento. Nem poderia ser diferente. Mediunidade, como o próprio nome diz, é meio.
A finalidade é o progresso do medianeiro, como o daqueles que o cercam num como noutro plano da vida. Consciente das responsabilidades, mantendo lucidez mental durante a ocorrência do fenômeno, não delinquirás. 
A vigília auxiliar-te-á a corrigir os excessos e a disciplinar os abusos.
 Paulatinamente, mediante o exercício metódico das faculdades mediúnicas, e através da conduta correta no bem, conjugando a oração ao trabalho, lograrás o êxito e os resultados felizes que anelas. Muito melhor para o trabalho na Seara do Bem o médium consciente, cujos deveres estão em pauta de equilíbrio, aos inconscientes, cujo comportamento os assinala com irresponsabilidade e insensatez. A consciência ou lucidez durante o transe não te constituam empeço ao desempenho das tarefas que te cabe desenvolver.
RUMOS LIBERTADORES, Cap. 43, Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco

QUALIDADE NA PRÁTICA MEDIÚNICA   Projeto Manuel P. de Miranda

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.