Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 18 de abril de 2012

REENCARNAÇÃO

Ola´,

 Reencarnação, existe mesmo, ou é coisa de gente maluca? 

Veja estes vídeos e tir sua própria conclusão.



No " O Livro dos Espíritos" , encontram-se estes esclarecimentos:

 CAPÍTULO IV PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS I DA REENCARNAÇÃO 

166. A alma que não atingiu a perfeição durante a vida corpórea, como acaba de depurar- se? -- Submetendo- se a prova de uma nova existência.
 166- a. Como realiza ela essa nova existência? Pela sua transformação como Espírito? -- Ao se depurar, a alma sofre sem dúvida uma transformação, mas para isso necessita da prova da vida corpórea. 
166- b. A alma tem muitas existências corpóreas? -- Sim. todos nós temos muitas existências. Os que dizem o contrário querem manter- vos na ignorância em que eles mesmos se encontram esse é o seu desejo.
 166- c. Parece resultar, desse princípio, que após ter deixado o corpo a alma toma outro. Dito de outra maneira, que ela se reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender? -- É evidente. 
167. Qual é a finalidade da reencarnação? -- Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem o que, onde estaria a justiça? 
168. O número das existências corpóreas é limitado, ou o Espírito se reencarna perpetuamente? -- A cada nova existência o Espírito dá um passo na senda do progresso quando se despojou de todas as suas impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea. 
169. O número das encarnações é o mesmo para todos os Espíritos? -- Não. Aquele que avança rapidamen1e poupa- se das provas. Não obstante, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas, porque o progresso é quase infinito. 
 170. Em que se transforma o Espírito, depois da sua última encarnação? -- Espírito bem- aventurado, um Espírito puro. Reflita sobre isto. 

 Comente, dê sua opinão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.