Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MEDIUNIDADE - Mediunidade e sexo

 Olá,

A palavra sexo tem muitos significados. Dentre eles destaco
os seguintes: energia psíquica, ato de intimidade, cópula, gênero, genitália, impulso/desejo e amor.
Procurarei especificar quando estiver utilizando-o num ou noutro sentido a fim de facilitar a compreensão.
A faculdade mediúnica não está relacionada ao sexo no
que diz respeito à relação sexual.
A vida sexual (relações íntimas) de alguém não interfere no desenvolvimento da mediunidade da pessoa.


 É comum o médium sentir-se culpado quando tem relações sexuais acreditando que aqueles atos o afastam dos Bons Espíritos. Não se deve esquecer que eles também são humanos e como tais o faziam naturalmente quando encarnados.
 A culpa, muitas vezes, advém da forte introjeção repressiva que a cultura, a educação repressora e a religião castradora impõem.
A recomendação que se faz em relação à prática sexual antes ou no mesmo dia das reuniões de contato com os espíritos, se deve ao fato de se prevenir o médium quanto à fixação emocional que comumente é associada ao ato. Isso vale para qualquer outra atividade do ser humano em que se tenha forte vinculação emocional capaz de afetar o psiquismo, interferindo na atividade mediúnica.
 As fantasias imaginativas, típicas nas relações sexuais, podem gerar fixações mentais, que são prejudiciais ao exercício da mediunidade, como de qualquer atividade em que se exija concentração e disponibilidade psíquica.
 As imagens mentais geradas durante um ato sexual devem ser esquecidas quando do exercício de outras atividades, inclusive e principalmente da mediunidade.
O celibato ou a baixa atividade sexual não interfere no desenvolvimento da mediunidade, tampouco a prática do sexo impedirá que os espíritos se aproximem desta ou daquela pessoa. Para eles, em geral, a atividade sexual é um ato humano natural e que deve ser exercido com educação e harmonia.
A instituição do celibato no âmbito religioso católico é atribuída às responsabilidades que o exercício sacerdotal exige em que o comando e a manutenção de uma família são vistos como concorrentes, além das questões ligadas a herança de bens materiais.
Acresce-se a isso, as práticas sexuais inadequadas, típicas do período pré-Idade Média, comuns em ambientes de iniciação religiosa, cujos abusos despertaram a necessidade do controle, resultando assim no estabelecimento das proibições de atividades sexuais. Porém, vivemos em uma outra época, na qual a sexualidade é vivida de forma menos conflituosa e com mais naturalidade.
A sexualidade do ser humano tem hoje mais liberdade de expressão, o que contribui para o alívio
das repressões estabelecidas no passado. Os tabus estão caindo e o mistério antes existente está sendo paulatinamente desvendado.
A atividade sexual sadia do ser humano contribui para o equilíbrio de sua vida psíquica e deve lhe trazer harmonia e satisfação emocional. Sua influência sobre a mediunidade é a mesma de outras que lhe exigem energia emocional.
A atividade sexual consigo mesmo, com um parceiro de outro sexo (gênero) ou com alguém do mesmo sexo não é relevante para o exercício da mediunidade quando não há culpa, medo, imposição,
desarmonia, prejuízo a outrem nem fixação ou viciação mental.
A sexualidade deve ser exercida considerando-se que se está de posse de uma modalidade de energia psíquica cujo uso deve ocorrer visando a felicidade e o amor.

A energia psíquica utilizada na modalidade sexual é uma poderosa alavanca para o crescimento do ser humano, a qual deve ser utilizada visando a felicidade. Sua força propulsora é uma das responsáveis pela criatividade humana e pelo desenvolvimento social.
 Por conta de sua força, o ser humano necessita aprender a educá-la a fim de não resvalar para o desequilíbrio.
Ela é como a correnteza, que pode assorear as margens do rio como pode gerar energia elétrica quando passa por uma turbina.

PSICOLOGIA E MEDIUNIDADE                          ADENAUER NOVAES

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.