Digite aqui o assunto do seu interesse:

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MEDIUNIDADE - VALORES MEDIÚNICOS

Olá,

O valor mediúnico e sua natureza, residem no grau ou na qualidade da sensibilidade orgânica possuída pelo médium, no tom, vamos dizer assim, em que a harpa humana foi afinada.
A Terra é um mundo inferior e os Espíritos que aqui vêm, forçosamente comparticipam dessa inferioridade, salvo raras exceções.
E os médiuns não se excluem dessa regra geral mas,



muito ao contrário, dão-lhe maior evidência.
A mediunidade da maioria, portanto, sendo uma marca de inferioridade, de retardamento, de imperfeição, indica que esses médiuns possuem tonalidade baixa, vibração lenta, luz vaga e imprecisa, sensibilidade grosseira, somente podendo afinar-se com elementos de igual espécie e condições, isto é, com forças e entidades de planos inferiores.
Decorrentemente, o intercâmbio que por eles se estabelece com o invisível é de valor espiritual inferior ou, na melhor das hipóteses, medíocre.
Por isso é que os médiuns de alto valor são raros.
Se dividirmos os médiuns em três categorias, correspondentes a três valores qualitativos veremos logo que os da primeira categoria — bons — são raros; os da segunda — médios, são comuns; e os da terceira — maus são maioria.
É claro que não estamos subestimando ou desmerecendo aos médiuns pessoalmente mas, simplesmente, classificando-os segundo seus valores mediúnicos; todos nos merecem o maior respeito e suscitam em nós, pela própria natureza edificante de suas tarefas, os melhores sentimentos de afeto e
solidariedade.
Essa condição generalizada de inferioridade espiritual é também a razão por que a mediunidade de prova traz consigo esse cortejo doloroso de perturbações físicas e psíquicas que lhes transforma
a vida muitas vezes, em longo e sagrado martírio.
É ainda a razão por que a faculdade não é, na maioria dos casos, estável, permanente, segura, mas flutuante, incerta e alternativa, sofrendo altos e baixos, acusando períodos de estagnação ou recrudescimentos mais ou menos prolongados.
E nem podia deixar de ser assim porque esta mediunidade de prova em si mesma, como já vimos, é posse transitória, outorgada ao Espírito culposo por tempo determinado e para determinado fim.
E, como é natural, os próprios protetores individuais desses médiuns, possuem qualidades correspondentes, estão mais ou menos em igualdade de condições, muito embora no desempenho de tarefas úteis e na posse, como é lógico, de um certo adiantamento ou superioridade espiritual sobre aqueles que protegem ou auxiliam; como cooperadores de entidades mais elevadas, que dirigem agrupamentos e serviços mais amplos e importantes, cumprem eles assim também seu dever e obtêm por esse modo oportunidade de, a seu turno, melhorarem e evoluirem.

MEDIUNIDADE            EDGAR ARMOND

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.