"A cada um segundo suas obras" Jesus Mateus cap. 16:27
Perante Deus, são iguais todos os homens?
“Sim, todos tendem para o mesmo fim e Deus fez suas leis para todos.
Dizeis frequentemente: ‘O Sol luz para todos’ e enunciais assim uma verdade maior e mais geral do que pensais.”
Todos os homens estão submetidos às mesmas leis da Natureza. Todos nascem
igualmente fracos, acham-se sujeitos às mesmas dores e o corpo do rico se destrói como o do
pobre. Deus a nenhum homem concedeu superioridade natural, nem pelo nascimento, nem pela morte: todos, aos seus olhos, são iguais.
O Livro dos Espíritos Q. 803
“Que é o castigo?
A conseqüência natural, derivada desse falso movimento; uma certa soma de dores necessária a desgosta-lo da sua deformidade, pela experimentação do sofrimento. O castigo é o aguilhão que estimula a alma, pela amargura, a se dobrar sobre si mesma e a buscar o porto de salvação. O castigo só tem por fim a reabilitação, a redenção. Querêlo eterno, por uma falta não eterna, é negarlhe toda a razão de ser.” PAULO, apóstolo.
O Livro dos Espíritos Q. 1009
" ... O espetáculo espiritual nas regiões atingidas, no entanto, era muito grave.
De igual maneira, em razão da decomposição dos cadáveres humanos e de animais outros e da ausência de água potável, era grande a ameaça do surgimento de epidemias, e os Espíritos, abruptamente arrancados do domicílio orgânico, vagavam, perdidos e desesperados, pelas áreas onde sucumbiram, transformadas em depósitos de lixo e de destroços, numa noite sem término, pesada e ameaçadora.
Os gritos de desespero, os apelos de socorro e os fenômenos de imantação com outros desencarnados infelizes, constituíam a geografia extra-física dos dolorosos acontecimentos.
Acompanhávamos os tristes acontecimentos desde nossa comunidade, através de recursos especiais que nos projetavam as imagens terríveis, recolhendo-nos às reflexões do que seria possível contribuir para atenuar tanto desespero e cooperar pelo restabelecimento da ordem.
O banditismo aproveitava-se da situação deplorável para estrangular as suas vítimas, exploradores hábeis negociavam sobre os despejos dos perdidos e alienados, conspirações hediondas forjavam hábeis manobras para a usurpação do máximo daqueles que nada quase possuíam...
Era esse, de alguma forma, o espetáculo horrendo pós-tragédia do tsunami."
Manoel P. Miranda/Divaldo P.Franco Transição Planetária
" ... A viagem do sepulcro, no entanto, ensinou-nos uma lição grande e nova — a de que nos achamos indissoluvelmente ligados às nossas próprias obras.
Nossos atos tecem asas de libertação ou algemas de cativeiro, para a nossa vitória ou nossa perda.
A ninguém devemos o destino senão a nós próprios."
André Luiz/Francisco C. Xavier Ação e Reação, cap. 2
A Lei de causa e efeito, nos ensina que o que fazemos, como agimos, nos torna responsáveis pelas consequências boas ou ruins.
"A cada um segundo suas obras" Jesus Mateus cap. 16:27
Deixe seu comentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.