Digite aqui o assunto do seu interesse:

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Mediunidade - Compromisso II

Olá,

Qual a orientação espírita para o indivíduo que tem compromisso mediúnico?

A mediunidade é uma faculdade inerente ao homem e deve ser exercida com objetivos elevados.
O seu uso determina-lhe a destinação ao bem, com
renúncia e desinteresse pessoal do médium, ou se transforma em motivo de preocupação, sofrimento e perturbação para ele mesmo e aqueles que o cercam quando praticada de forma leviana.
 (...) Os médiuns devem exercê-la com devotamento e modéstia, objetivando a divulgação da verdade. Não se trata de compromisso vulgar para exibicionismo barato ou promoção pessoal, porém, para, através do intercâmbio com os Espíritos nobres, serem as criaturas arrancadas do lamaçal dos vícios, ao invés de se tornarem campo para as paixões vis.
 Mais se enfloresce nos círculos anônimos e obscuros, agigantando-se daí na direção da humanidade aflita. O conforto que proporciona é superior a capacidade de julgamento; a esperança que faculta é maior do que quaisquer palavras, porquanto, mediante os fatos incontestáveis, afirma a sobrevivência do ser  à destruição pela morte, exornando a vida inteligente com sentido e finalidade.
 Posta, a mediunidade, a serviço das ideias enobrecidas, é alavanca para o progresso e apoio para todas as aspirações do bom, do belo, do eterno.

Vianna de Carvalho/Divaldo P. Franco    " MÉDIUNS E MEDIUNIDADES, Cap. 9, "

 De que forma o médium consciente do objetivo da mediunidade e fiel ao seu compromisso mediúnico através dele se engrandece?

 A mediunidade é um compromisso grave para o indivíduo, que responderá à consciência pelo uso que lhe conferir, como sucede em relação às faculdades morais que o credenciam à felicidade ou à desdita, como decorrência da aplicação dos seus valores.
Despida de atavios e de crendices, a faculdade mediúnica propicia imensa área de serviço iluminativo, conclamando pessoas sérias e interessadas à conscientização dos objetivos da vida.
O exercício consciente e cuidadoso, enobrecido e dirigido para o bem, proporciona ao médium os tesouros da alegria interior que decorrem da convivência salutar com os seus Guias espirituais interessados no seu progresso e realização.
 Da mesma forma, experimenta crescer o círculo da afetividade além das fronteiras físicas, pelo fato de os Espíritos que com ele se comunicam envolverem-no em carinhosa proteção, aumentando o número de Entidades que se lhe tornam simpáticas e agradecidas pelo ministério desenvolvido. , Vianna de Carvalho/Divaldo P. Franco                 "  MÉDIUNS E MEDIUNIDADES, Cap. 10 "

Por que razão a maioria dos médiuns são, de preferência, utilizados por Entidades tão doentes quanto eles?

 Mediunidade é compromisso com a consciência sedenta de recomposição do passado.
 É meio de servir com segurança e desprendimento por ensejar trabalho a outrem por intermédio de alguém...
 Talvez não sejas um grande médium, conhecido e disputado pela louvação dos homens; no entanto, procura constituir-te obreiro do amor, que não é ignorado pelos infelizes, podendo ser identificado pelos sofredores da Erraticidade.

 Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco         " DIMENSÕES DA VERDADE, Cap. Transeuntes "

 Em síntese, qual o conceito-chave para dignificação do compromisso mediúnico?

 A mediunidade, para ser dignificada, necessita das luzes da consciência enobrecida.
 Quanto maior o discernimento da consciência tanto mais amplas serão as possibilidades do intercâmbio mediúnico.
 Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco      "  Momentos de Consciência, Cap. 19 "

Qualidade na pática Mediúnica                                           "Projeto Manuel P. Miranda."

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou dúvida. Terei prazer em respondê-lo.